Avançar para o conteúdo principal

REFLEXÃO DO DIA

Perder para Ganhar

A vida por vezes é um palco  de luta onde praticamente  todos  buscam a vitoria  nas diversas arenas da vida  e por isso empregam todo o seu esforço  para alcançar  a vitória.
O que é importante referir  é que para alcançar  algo que desejamos  é necessário  aprender  a perder ou a ceder. A vitória  ou o sucesso é um processo e neste  processo  inclui  saber  perder ou ceder em algumas particularidades da caminhada rumo ao objectivo final. 
Por exemplo  para tirar  boas notas na escola  é necessário  estudar  e ao estudar  a pessoa perde  o tempo com  o convívio  com a família  e amigos  mas perde  por um objectivo  que  é tirar  boas notas e também  outro exemplo prático  que pode ser aludido  é de um atleta que se esforça  para atingir  a melhor  forma  física  é necessário  gastar o tempo treinando,  então  perde  o tempo  que poderia  estar  em actividades de lazer. 
Então  é necessário por vezes  perder algo  menor para ganhar  algo maior.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Amor do Passado

  Bons momentos foram vividos, brindados com amor e celebrados com sorrisos infinitos   como a imensidão do mar. Os dias fluíam com a cadência tranquila de uma tartaruga, embalados pelo amor e pelos preciosos momentos que traziam consigo. As luzes brilhavam em sintonia com os teus olhos, numa simbiose alucinante que me hipnotizava de maneira fulminante. Eu olhava para ti com olhos de profundo amor, com ternura que se estendia desde as profundezas do teu ser até a ponta dos teus cabelos. A tua pele morena fazia-me ver luz em noites sem luar, pois era a tua luz que iluminava dias cinzentos e noites escuras, sem qualquer vestígio de clareza. Nos dias desertos de felicidade, encantavas o meu coração com a esperança de que o dia seguinte seria repleto de coisas boas. Foram momentos, longos e doces momentos, capazes de roubar o fôlego a cada declaração de amor que fluía dos teus lábios, entrelaçando-se com a graça da tua voz. Eram instantes e sentimentos que o coração não se dis...

MEU MUNDO II

Com a luz do dia, tudo é aparentemente gracioso, soberbo na sua solenidade, num apaziguador sol matutino aromatizada ao vigor. Com a luz do dia nenhum labirinto é visível, tudo é como se fosse o que parece ser. As almas celebram a vida, celebram a amizade, o amor e várias outras coisas que fazem enquanto estão juntos e misturados. Ninguém vê a mancha de tristeza, de angústia ede frustração; coração dilacerado, que cada um esconde por detrás de cada sorriso. Os próprios personagens escondem de si mesmo o lado negro que vive e sobrevive na sua alma, isto acontece a luz do dia. Quando a luz do dia se despede, a escuridão do anoitecer começa a aparecer, com isso as ruas ficam mais desertas, as pessoas despedem-se uma das outras e vão para as suas casas que também pode se denominar de refúgio do mundo. Cada um em sua casa, em seu refúgio; mas a escuridão, o anoitecer, o silêncio da noite, é passado nos cativeiros, sim cativeiros. Os quartos são os cativeiros, cada pessoa ...